Home . Notícias

Segunda etapa do programa de desbaratização tem início em Nova Odessa

25/09/2014 Por pepe

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Nova Odessa iniciou a segunda etapa do programa de desbaratização em todos os bairros do município. O programa é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa e a Coden (Companhia de Desenvolvimento) com objetivo de evitar a proliferação de baratas.

O trabalho de desinsetização é realizado nos cerca de 1.200 poços de visita das redes de esgoto da cidade e o setor de Zoonoses da Diretoria de Vigilância em Saúde orienta a população a tampar os ralos com panos úmidos ou sacos plásticos; vedar a soleira das portas com pano ou fita adesiva; manter as latas de lixo fechadas e vedar as caixas de gordura com cimento.

Segundo a veterinária Paula Faciulli, coordenadora do setor de Zoonoses, os trabalhos de desbaratização já foram realizados nos bairros Alvorada, Capuava, Santa Rita I e II e Jequitibas e ainda vão passar pelos bairros Montes das Oliveiras,Campos Verdes,Palmeiras e São Manoel.

“Realizamos os trabalhos a cada seis meses com o intuito de evitar a proliferação desses insetos que podem ser veiculadores de doenças. O procedimento em si leva cerca de um minuto e a morte das baratas é imediata. Alguns insetos podem fugir, mas morrem em seguida. Pedimos a colaboração de todos”, declarou Paula.

Quando estiver finalizado o trabalho de desbaratização, a Prefeitura dará início a segunda etapa do programa de desratização.

Cronograma da desbaratização:

25/09- 23 de Maio/ Vila Nova e Campos Verdes

26/09- Jardim Éden/Jardim Maria Helana e Jardim Maria Azenha

29/09- Green Village/Lospes Iglesias/ Vila Letônia e Jardim Conceição

30/09- Bela Vista e Centro

01/10- Santa Rosa

02/10- Marajoara e Novos Horizontes

03/10- Jardim Eneides/ Industrial/Mathilde Berzin e Planalto

06/10- Fábricio e Jardim Europa

07/10- Jardim São Jorge

08/10- Santa Luiza I e II/Nossa Senhora de Fátima e Triunfo

09/10- Vila Azenha/Florida e Fadel

10/10- São Francisco e Fibra

13/10- Condomínios Primavera e Imigrantes

Veja também

Recanto II – Desassoreamento vai aumentar a capacidade de reserva de água em 75 milhões de litros

Leia na integra

Nota – Rompimento de rede no Centro

Leia na integra