Com o intuito de facilitar sua comunicação com a Coden, nesta seção você encontrará diversos serviços online, assim como presenciais.

Portanto, consulte as opções abaixo, a fim de escolher a que melhor atende sua necessidade. Assim poderemos agilizar seu atendimento.

Serviços Presenciais

Ligação de Água e/ou Esgoto

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel a ser beneficiado;
II. Pelo cônjuge;
III. Por terceiro de boa-fé portador de procuração devidamente assinada pelo proprietário, sendo dispensada a exigência de reconhecimento de firma, desde que o solicitante apresente documento de identidade do proprietário para que o atendente possa confrontar a assinatura com aquela constante da autorização. Não havendo semelhança da assinatura será necessário o reconhecimento de firma.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. CPG e RG, ou CNH;
III. Certidão de Numeração ou Alvará de Construção;
IV. Certidão de Casamento (se for o caso).

Abertura de Água

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel a ser beneficiado;
II. Pelo cônjuge;
III. Por terceiro de boa-fé portador de procuração devidamente assinada pelo proprietário, sendo dispensada a exigência de reconhecimento de firma, desde que o solicitante apresente documento de identidade do proprietário para que o atendente possa confrontar a assinatura com aquela constante da autorização. Não havendo semelhança da assinatura será necessário o reconhecimento de firma.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. CPG e RG, ou CNH;
III. Certidão de Numeração ou Alvará de Construção;
IV. Certidão de Casamento (se for o caso).

Derivação de Ligação

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel a ser beneficiado;
II. Pelo cônjuge;
III. Por terceiro de boa-fé portador de procuração devidamente assinada pelo proprietário, sendo dispensada a exigência de reconhecimento de firma, desde que o solicitante apresente documento de identidade do proprietário para que o atendente possa confrontar a assinatura com aquela constante da autorização. Não havendo semelhança da assinatura será necessário o reconhecimento de firma.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. CPG e RG, ou CNH;
III. Certidão de Casamento (se for o caso).

Mudança de Cavalete

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel a ser beneficiado;
II. Pelo cônjuge;
III. Por terceiro de boa-fé portador de procuração devidamente assinada pelo proprietário, sendo dispensada a exigência de reconhecimento de firma, desde que o solicitante apresente documento de identidade do proprietário para que o atendente possa confrontar a assinatura com aquela constante da autorização. Não havendo semelhança da assinatura será necessário o reconhecimento de firma.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. CPG e RG, ou CNH;
III. Certidão de Casamento (se for o caso).

Alteração de nome do proprietário e/ou consumidor

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel;
II. Pelo cônjuge;
III. Pelo locador ou locatário.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. Contrato de Aluguel (com firmas reconhecidas em cartório);
III. CPG e RG, ou CNH;
IV. Certidão de Casamento (se for o caso).

Aferição de Hidrômetro

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel;
II. Pelo cônjuge;
III. Pelo consumidor do imóvel.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. Contrato de Aluguel (com firmas reconhecidas em cartório);
III. CPG e RG, ou CNH;
IV. Certidão de Casamento (se for o caso).

Cancelamento de ligação ou derivação

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel a ser beneficiado;
II. Pelo cônjuge;
III. Por terceiro de boa-fé portador de procuração devidamente assinada pelo proprietário, sendo dispensada a exigência de reconhecimento de firma, desde que o solicitante apresente documento de identidade do proprietário para que o atendente possa confrontar a assinatura com aquela constante da autorização. Não havendo semelhança da assinatura será necessário o reconhecimento de firma.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Comprovante de titularidade (matrícula do imóvel, escritura, contrato de compra e venda ou IPTU);
II. CPG e RG, ou CNH;
III. Certidão de Casamento (se for o caso).

Revisão de Contas

A documentação exigida é a seguinte:

 

I. Fatura reclamada;
II. Fotos;
III. Nota fiscal de materiais;
IV. Nota fiscal e/ou recibo de mão de obra.

Consulta de débitos e 2ª via de contas

A solicitação do serviço, apenas pode ser efetuada pelos seguintes agentes:

 

I. Proprietário do imóvel;
II. Pelo cônjuge;
III. Pelo consumidor do imóvel.

 

Apresentar original ou cópia:

 

I. Conta de água;
II. Código de Ligação;
III. CPG e RG, ou CNH.

Novo Portal

da Transparência

Acesse agora