Home . Notícias

Representantes do Ciesp se preocupam com os reflexos da crise hídrica nas indústrias

01/07/2014 Por pepe

O primeiro vice-presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), unidade Americana, Leandro Zanini Santos, esteve com Silvia Boaventura Catto, coordenadora de Serviços Regionais, na Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), na última semana, em reunião com o diretor-presidente, Ricardo Ongaro.
 
Representantes do Ciesp têm visitado as empresas responsáveis pelo serviço municipal de água, com o intuito de solicitar as mesmas que avisem as industrias ou programem a interrupção no fornecimento de água, no caso de possível racionamento, evitando a interrupção brusca, afetando a produção.
 
“Por enquanto em Nova Odessa não há programação para racionamento. Mas, considero bastante prudente esta ação por parte da instituição. Vamos trabalhar juntos”, afirmou o diretor-presidente, engenheiro Ricardo Ongaro.
 
O Ciesp produziu um folder intitulado “Gerenciando a Escassez de Água na Indústria”, utilizado para levar informações as indústrias. A instituição procura conhecer o uso da água e orienta sobre o controle, redução, reciclagem e reuso. Oferece ainda uma tabela com indicações de quanto uma empresa pode economizar se adotar medidas de uso racional da água. Também apresenta algumas dicas para a redução do consumo de água.
 
O material enfatiza que “procedimentos simples podem alcançar resultados significativos”. Além das ações rotineiras, que a empresa pode e deve adotar, o Ciesp sugere a implantação de um Plano de Contingência para gerenciar o risco de uma situação emergencial de escassez na região.

Veja também

Nova Odessa vive pior estiagem dos últimos cinco anos

Leia na integra

Mais um ponto da rede de água rompido com as obras do Corredor Metropolitano

Leia na integra