Home . Notícias

ETA: Chefe de Gabinete acompanha visita de estudantes do Dorti

03/10/2013 Por pepe

O chefe de Gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, Vanderlei Cocato, esteve na Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), na manhã de terça-feira (1º) para acompanhar a visita dos estudantes de 1º e 2º anos do ensino médio da Escola Estadual Dorti Zambello Calil.

Os jovens, cerca de 40, estavam acompanhados pela professora de Química, Melissa Inger Alkschbirs. Eles visitaram as dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) e receberam informações sobre seu funcionamento. O grupo foi recebido pelo gerente químico da Estação, José Hilário Pessoa, que acompanhado de sua equipe informou detalhes sobre o laboratório, os processos realizados, exemplificando através de uma maquete da Estação, além de passarem informações desde a captação nos mananciais até a distribuição em todos os imóveis da cidade.
 
Cocato, que também é ex-aluno da escola Dorti, aproveitou o momento para falar em nome do prefeito dos diversos trabalhos que a Administração Municipal tem feito em busca de novos projetos, visando a melhora na qualidade de vida. “Sabemos que o trabalho realizado aqui na Coden é referência para outras cidades, inclusive em outros estados e é isso que o prefeito busca em todos os setores: qualidade. Agora mesmo ele está em Brasília buscando recursos, inclusive para novos projetos na área de saneamento básico. O prefeito tem procurado o melhor para Nova Odessa e nós nos colocamos a disposição para atendê-los sempre que precisarem”, explicou o chefe de Gabinete.
 
Cocato e Hilário também falaram sobre a necessidade de todos terem consciência de economizar água, não desperdiçando o produto. “As pessoas conhecem, mas não sabem de onde vem, nem o trabalho que dá para tratar e distribuir, assim como o seu custo. Que este trabalho de visitação continue e muitas outras pessoas venham conhecer todo o processo realizado aqui”, frisou o chefe de Gabinete.
 
A professora Melissa comentou que gostou muito do que viu. “O processo é muito interessante e as explicações muito boas. Vamos conversar com a coordenação da escola para trazer outras turmas”, disse. Ela questionou a existência de um programa de conscientização nas escolas desde a educação infantil. Hilário informou que este é um projeto que está em estudo incluindo a Coden, o setor de Meio Ambiente e Secretaria de Educação. “Precisamos englobar tudo, não só questões relacionadas à água, mas ao meio ambiente como um todo”, afirmou Hilário.
 

Veja também

Ceci Ovos: Obras da rede de esgoto estão concluídas

Leia na integra

Vila Azenha: Interrupção no fornecimento de água

Leia na integra