Home . Notícias

Coden quer estudo para novo ponto de captação de água

13/06/2013 Por pepe

A Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa (Coden) abriu licitação visando à contratação de empresa especializada com o objetivo de estudar a possibilidade de abastecer a cidade também pelo Córrego Palmital, como fonte de água bruta a ser tratada. “Será um terceiro ponto de captação. Hoje temos um ponto nas represas Recanto I, II e III e outro da represa do Laurindo, que atende bem a demanda. Temos que pensar no futuro”, explicou o diretor presidente, Ricardo Ongaro.
 
A licitação contempla estudo da viabilidade da captação, que provavelmente será favorável, pois em 2009 a Coden realizou um estudo próprio e constatou ser viável a implantação do barramento no córrego Palmital. Uma vez sendo favorável, a contratação da empresa compreende todos os projetos necessários para a implantação de uma barragem, casa de bomba, adutor, que irá transportar a água da represa até a Coden, projetos elétricos e estudos ambientais necessários para subsidiar os licenciamentos ambientais para as futuras implantações das obras.
 
O objetivo é aumentar a captação e a capacidade de abastecimento para até 75 mil habitantes. A abertura dos envelopes, com as propostas das empresas interessadas, ocorrerá no dia 25 de junho.

Veja também

Comitiva de Nova Odessa apresenta projeto de ETA ao Ministério das Cidades

Leia na integra

Prefeito assina ordem de serviço para ampliação da ETE Quilombo

Leia na integra