Home . Notícias

Prefeitura de Nova Odessa e Coden vão listar áreas públicas para reflorestamento

08/02/2010 Por pepe

Prefeitura de Nova Odessa e Coden (Companhia de Desenvolvimento) vão fazer um levantamento das áreas verdes públicas da cidade, principalmente APPs (Áreas de Preservação Permanente), que podem ser reflorestadas. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, em reunião na Prefeitura.

A proposta foi apresentada pela coordenadora de Meio Ambiente, Daniela Fávaro, ao o diretor presidente da Coden, Ricardo Ongaro, ao engenheiro da Prefeitura, Arlindo Donato dos Santos, ao coordenador de Desenvolvimento, Dimas Starnini, e ao chefe de Projetos e Contratos da Coden, Eric Anthony Padela. Os estagiários da Coordenadoria de Meio Ambiente também participaram da reunião.

“A intenção deste levantamento é que possamos vir a pleitear, futuramente, verbas dos governos Estadual e Federal para que a Prefeitura e Coden possam reflorestar as áreas que o levantamento vai apontar”, definiu Daniela.

A coordenadora apontou, como uma das principais ações do projeto, o reflorestamento de áreas públicas atualmente utilizadas por populares para fins de horticultura sem autorização da Prefeitura. “A partir deste levantamento, o Setor de Fiscalização de Obras e Posturas irá notificar os responsáveis por estas hortas para desocuparem estas áreas, para que o reflorestamento seja feito. Vale lembrar que, no caso de APPs, a utilização do local para esta finalidade é crime ambiental”, disse.

O engenheiro Arlindo Donato dos Santos afirmou que “este deve ser o pontapé inicial para a preservação integral dos recursos hídricos do nosso município”. O coordenador de Desenvolvimento foi convidado por Daniela para participar da reunião por ser “um conhecedor das áreas públicas de Nova Odessa”. “Estou à disposição para ajudar neste levantamento, tendo em vista que conheço bem as áreas públicas e tentarei auxiliá-los neste projeto no que for possível”, destacou Starnini.


 

Veja também

Coden bate recorde e está há mais de 2 anos sem acidentes de trabalho

Leia na integra

PMNO retira 45 caminhões de lixo de área próxima a represa de abastecimento

Leia na integra