Home . Notícias

Reforma do reservatório Castelo, cartão-postal de Nova Odessa, segue a todo vapor

02/02/2022 Por Edneia Reami

A recuperação de um os cartões-postais de Nova Odessa, o reservatório de água tratada Castelo, popularmente conhecido como “Castelinho”, segue sem interrupções. Conduzida pela Coden Ambiental, empresa responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, a obra se iniciou em 14 de janeiro e está estimada em aproximadamente R$ 900 mil, que serão custeados com recursos de contrapartida do loteamento Jardim Vitória.

 

Há mais de 50 anos em atividade, o Castelo é o reservatório mais antigo da cidade e, pela primeira vez, está passando por uma reforma completa, que ocorrerá em duas etapas. A primeira, deverá ser concluída em três meses e inclui reparos nos pilares e vigas de sustentação. Na segunda etapa será feita a manutenção da parte interna, com nova impermeabilização.

 

Localizado na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, o Castelo é um reservatório do tipo elevado, em concreto e com capacidade de 400 metros cúbicos. Distribui água para a população dos bairros Parque Residencial Francisco Lopes Iglesias, Jardim Maria Helena e partes do Jardim Santa Rosa e Jardim Bela Vista.

 

Considerando todo o complexo de armazenamento de água tratada, Nova Odessa conta com 11 reservatórios e uma capacidade total de 12.050 metros cúbicos. Com a futura instalação de mais um reservatório de 700 metros cúbicos no bairro Las Palmas, a capacidade de armazenamento do município se elevará para 12.750 metros cúbicos.

 

“Estamos muito satisfeitos com a reforma do Castelo porque entendemos que é um marco histórico para o município que merece ser bem cuidado. Nossas equipes estão trabalhando a todo vapor e esperamos em breve entregar esse presente para a população”, afirmou o presidente da Coden, Elsio Alvaro Bocaletto.

Veja também

Coden Ambiental entrega declaração de quitação anual das contas de água e esgoto

Leia na integra

ETE Quilombo de Nova Odessa recebe visita de profissionais do serviço de água e esgoto de São Pedro

Leia na integra