Home . Notícias

Em reunião conjunta, conselhos Fiscal e Administrativo avaliam investimentos da Coden

30/05/2019 Por pepe

Os membros dos conselhos Fiscal e Administrativo da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) para a avaliação das ações desenvolvidas no primeiro trimestre e os investimentos previstos para o segundo semestre de 2019. Foi a segunda reunião conjunta dos novos conselhos, constituídos em 11 de fevereiro, de acordo com a lei federal 13.303/2016.

Durante a reunião ordinária, realizada na sede da Coden, o diretor-presidente da companhia, Ricardo Ongaro, e o diretor financeiro, Daniel Cia Lorençatto, apresentaram o balanço financeiro da empresa nos três primeiros meses do ano e posicionaram os conselheiros sobre os investimentos no período e as obras em andamento na cidade.

“Foi uma reunião muito importante para que os conselheiros tenham pleno conhecimento de tudo que estamos fazendo. A ideia é que eles, além de fiscalizar nossos atos, participem do dia a dia da empresa, para que nos representem no município, esclareçam eventuais dúvidas de consumidores e nos ajudem na gestão da companhia”, explicou Ongaro.

Ao lado do advogado Carlos Roberto Pereira Garcia, representante da empresa de Auditoria Independente Externa, que presta serviços à Coden, Ongaro e Lorençatto avaliaram as primeiras impressões do novo software de gestão, implantado em abril para integrar os setores da empresa e agilizar o atendimento a consumidores e fornecedores, e detalhou o status de obras como a troca da rede de água tratada dos bairros Jardim Capuava e Jardim Alvorada e a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) Santo  ngelo, a segunda do município, na região do Pós-Anhanguera.

A substituição da tubulação dos dois bairros, fruto de investimento de R$ 5,119 milhões, já foi 68% concluída e deve ser entregue em agosto. Já a ETA 2, que vai elevar a capacidade de tratamento de água para 105 mil pessoas, atingiu 10% da execução no início de maio e tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2020. O relatório apresentado aos membros dos conselhos ainda prevê a troca de 6,2 mil metros de rede no Jardim Santa Rosa. A obra está em processo de licitação.

Além dos diretores Ricardo Ongaro e Daniel Lorençatto, participaram da reunião o diretor técnico da Coden, Eric Padela, os conselheiros administrativos Eiter Cristiani, Dorival Antonio Gazzetta, Paulo Sergio Bodini, Hilton José Sobrinho, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita e Rean Gustavo Sobrinho; além de Edivaldo Doniseti Macario, Erik Ortolano e Jair Bento Carneiro, membros titulares do Conselho Fiscal.

A próxima reunião dos conselhos Fiscal e Administrativo está marcada para 26 de junho e também será conjunta. A partir de julho, o Conselho Fiscal se reunirá mensalmente e o de Administrativo a cada dois meses, conforme prevê a legislação.

Veja também

Coden participa da campanha Dia do Desafio

Leia na integra

Moradores ignoram contêineres e depositam lixo em ruas e calçadas

Leia na integra