Home . Notícias

Agência Reguladora traz Ouvidoria Itinerante

02/07/2015 Por pepe

 Nova Odessa recebeu nesta quarta-feira (1º) a Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ), que regula a prestação de serviços de água e esgoto na cidade. A atividade foi realizada em frente ao Paço Municipal, com objetivo de sanar dúvidas, oferecer atendimento e orientações à população.
A Coden (Companhia de Desenvolvimento) de Nova Odessa esteve presente no local apoiando a ação através da funcionária Jane de Luca, do Departamento Pessoal. Já pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí esteve o ouvidor Iuri Domarco Botão.

A ideia da Ouvidoria Itinerante surgiu da necessidade de ampliar a divulgação da instituição, que desde 2011 atua na regulação e fiscalização da prestação de serviços de saneamento, mas ainda não é conhecida por toda a população. Nos 24 municípios visitados, foram realizados mais de 1.500 atendimentos. Em Nova Odessa o atendimento especial ocorreu das 9 às 16 horas.
Quem passou pelo Paço Municipal teve acesso a materiais de divulgação, como panfleto com os direitos e deveres dos usuários e o folder de consumo sustentável, além de atendimento a dúvidas e até o registro de reclamações. Para registrar uma solicitação na Agência Reguladora PCJ é necessário tentar antes a solução junto ao prestador de serviços – no caso, a Coden.
O atendimento convencional da Ouvidoria da ARES-PCJ ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h30, pelo telefone 0800 77 11445. “As pessoas não têm conhecimento de todos os seus direitos e deveres. Os atos de cobrança pelos seus direitos e o exercício de seus deveres são fundamentais para que a prestação de serviços atenda a todos com qualidade”, afirma o diretor-geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi.
 

Veja também

Coden intensifica fiscalização sobre efluentes industriais

Leia na integra

Coden instala bebedouros ao longo de ciclovia na Avenida Ampelio Gazzetta

Leia na integra