Home . Notícias

‘Case’ de sucesso, ouvidoria da Coden é destaque em evento da Ares-PCJ

04/10/2019 Por pepe

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) participou na última terça-feira (1º) do curso gratuito de capacitação em ouvidoria "Lei de defesa do usuário e a regulação dos serviços de saneamento", promovido pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), em Americana.

A atividade reuniu mais de 120 participantes, incluindo ouvidores de companhias de saneamento de municípios associados, e contou com a participação do diretor-geral da Ares-PCJ, Dalto Favero Brochi; do diretor administrativo e financeiro, Carlos Roberto de Oliveira; do ouvidor da agência reguladora, Silvio Pinto Anunciação Neto; e da ouvidora geral do município de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio, que ministrou a palestra "Lei de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos (13.460/2017)".

No evento, a Ares-PCJ apresentou seu novo sistema de ouvidoria, que contará com um espaço para registro de manifestações no site da agência (www.arespcj.com.br). “Em breve, o novo sistema da Ouvidoria da Ares-PCJ contará com um espaço para registro de manifestações onde a Coden e o consumidor poderão acompanhar demandas registradas do início ao fim, dando mais transparência no atendimento aos consumidores”, afirma a ouvidora da companhia, Rita Vianna.

Sem nenhuma reclamação registrada em mais de oito anos de funcionamento da agência reguladora, a Coden foi um dos “cases” de sucesso avaliados no curso. “Apresentamos nosso sistema de ouvidoria, que implementamos gratuitamente por meio de um programa do governo federal, e nosso serviço de atendimento, que é o nosso ponto forte e garante a solução dos problemas dos nossos consumidores”, explica a ouvidora.

Também participou do curso o chefe da equipe de atendimento da empresa municipal de saneamento de Nova Odessa, Marco Aurélio Campos.

Com sede em Americana, a Ares-PCJ é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de saneamento prestados em 58 municípios associados. Além de fiscalizar a qualidade dos serviços e elaborar estudos técnicos, cabe também à agência a definição e reajuste das tarifas e preços públicos dos serviços.

 

Veja também

Coden inicia troca de mais 6,2 km da rede de água no Jardim Santa Rosa

Leia na integra

Sipat 2019 da Coden tem palestras, integração e momento de emoção

Leia na integra