Home . Notícias

Cerca de 350 alunos da escola Salime Abdo visitam represas

01/09/2014 Por pepe

Entre os dias 25 e 29 de agosto, semana passada, cerca de 350 alunos, dos 2º s aos 5º s anos, da Emef Professora Salime Abdo, estiveram visitando as represas, Recanto I e Recanto II.
 
Os estudantes, divididos em vários grupos, estavam acompanhados pelos professores, coordenadora pedagógica e funcionários da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).
 
A coordenadora pedagógica Elina Sniquer informou que estão realizando uma série de atividades em função da Semana da Água. “Fizemos várias atividades na escola, inclusive passamos vídeos para conscientizar. Leva-los a represa reforça todos os conceitos passados e eles veem realmente o que está acontecendo e multipliquem as informações sobre a necessidade de se economizar água”, afirmou. A programação nesta escola vai se encerrar no dia 12 de setembro com uma exposição para os pais.
 
Muitas crianças demonstraram admiração com o que viram, principalmente na Recanto II que está quase sem água. “Não podemos desperdiçar água porque senão vamos ficar sem. Fico muito triste de pensar que podemos ficar sem água”, comentou Isabela Lima, do 2º ano. “Foi bom a gente ir as represas para ter consciência de que estão secas. A professora fala mas muitas pessoas não tem noção de como está, então é bom a gente ver”, disse aluno do 5º ano, Richelle Pessoa.
 
O engenheiro Ambiental, do setor Técnico da Coden, Rodrigo Cornachini, um dos que acompanhou os estudantes comentou que durante a visita abordam temas sobre a escassez da água, solicitam que tenham consciência e utilizem somente o necessário de água e repassem as informações aos pais ou responsáveis. “Nós estivemos na Recanto I, que é um dos pontos de captação e explicamos como a água é levada até a Estação de Tratamento. Também falamos sobre o sistema de abastecimento da cidade, falamos sobre os níveis das represas e mostramos a Recanto II, que está praticamente sem água”, relatou.
 
Ele acrescentou que as crianças fazem muitas perguntas e contribuem muito para levar as informações para a escola e para as casas. “Mostramos como está, isso causa um impacto e levam para o seu convívio social o que a gente explica. Este é um trabalho muito importante de conscientização que a escola faz em parceria com a Coden”, afirmou o engenheiro.

Veja também

Vendedores de purificador de água falando inverdades em nome da CODEN

Leia na integra

Campanha de Conscientização: Coden espalha faixas e banners pela cidade

Leia na integra