Home . Notícias

Coden alerta para golpe do suposto “purificador de água” em Nova Odessa

10/12/2006 Por pepe

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) veio a público, esta semana, denunciar um suposto golpe que estaria sendo aplicado contra os consumidores. Segundo o diretor-presidente da Companhia, Sergio Molina, algumas pessoas estão ligando para a sede da empresa de economia mista informando que pessoas estranhas estariam visitando residências em vários bairros da cidade, identificando-se como funcionários da Prefeitura ou da própria Coden e oferecendo um suposto aparelho purificador de água.

“Alguns estariam portando, inclusive, falsos crachás nossos e adentrando as residências, solicitando documentos pessoais dos moradores, como RG, CPF, Cartão do INSS, etc, e fazendo uma ‘demonstração’ do aparelho para tentar convencer o morador a adquiri-lo. A Coden vai comunicar o caso à Policia Civil. É importante deixar claro para os consumidores que se trata de um golpe: a Coden não vende qualquer purificador de água, muito menos de casa em casa”, alertou Molina.

Segundo ele, Prefeitura e Coden não têm sequer empresas conveniadas, colaboradoras ou mesmo autorizadas a desenvolver qualquer atividade neste sentido. “Pessoas estranhas estão indevidamente usando o nome da Prefeitura e da Coden para isso. Lembramos ainda que a água distribuída na cidade é de excelente qualidade, tanto no aspecto físico-químico quanto no biológico, não necessitando, portanto, do uso desses ‘purificadores’. Fica a critério de cada morador a instalação ou não de equipamentos com essa finalidade”, ressaltou o diretor presidente da empresa responsável pelo saneamento básico em Nova Odessa.

Segundo Molina, a Coden e a Prefeitura “estão atentas a essa prática e, caso alguém seja flagrado usando o nome da Prefeitura ou Coden, serão tomadas as devidas providências, envolvendo até mesmo, se for o caso, as autoridades policiais”. “Solicitamos à população que caso alguém seja abordado por estas pessoas, que nos avise imediatamente, passando as características das pessoas, como estatura, cor da roupa, bairro e rua. Não haverá necessidade de se identificar. Tomaremos as medidas cabíveis. A população não pode ser enganada”, completou Sergio Molina. Os telefones da Companhia são o 0800 7711195 ou o (19) 3476 8500.

Veja também

ETE do Quilombo: NO conhece detalhes de sistema de tratamento

Leia na integra

Prefeitura e Coden conhecem modelo para a ETE do Quilombo

Leia na integra