Home . Notícias

Coden faz interligação à nova rede de abastecimento da Rua Ilda Bagne da Silva nesta 4ª-feira

07/06/2011 Por pepe

A equipe da Coden (Companhia de Desenvolvimento) de Nova Odessa realiza nesta quarta-feira, 8 de junho, a interligação da nova rede de distribuição de água no trecho da Rua Ilda Bagne da Silva entre o Jardim Flórida ao Jardim São Jorge ao restante do sistema de abastecimento público da cidade. Por isso, moradores de 10 bairros do entorno do Ribeirão Quilombo devem economizar água nesta quarta.

Por conta destas obras de interligação, poderá ser sentida falta d’água nas redes dos seguintes bairros: jardins Nossa Senhora de Fátima, Santa Luiza 1 e 2, Parque Residencial Triunfo, casas do IZ (Instituto de Zootecnia) – seção Palmeiras, Jardim Flórida, Vila Azenha e jardins Fadel e São Jorge.

Segundo o diretor presidente da Coden, Ricardo Ongaro, a obra de interligação é necessária porque a Companhia tem feito trocas da antiga rede de distribuição, de cimento de amianto, por novas redes de PVC. Com a interligação do novo trecho, haverá apenas redes de PVC servindo à região na distribuição de água tratada.

O aviso de uma possível falta de água por conta da interligação foi publicado pela Coden no Diário Oficial do Município nos dias 5 de maio, domingo, e 7 de maio, terça-feira. Com a obra, o trecho da Rua Ilda Bagne da Silva também estará interditado das 8 às 14 horas, mesmo horário em que poderá faltar água. A Coden também se prontificou a avisar caso a obra seja adiada por condições climáticas ou motivos de força maior.

A obra

A Coden fez, gradativamente, a troca de 800 metros da adutora que serve a rede de distribuição de água da área compreendida entre a Rodoviária Municipal e a esquina da Rua Ilda Bagne da Silva com a Rua São Paulo, no Jardim São Jorge. Segundo Ongaro, o objetivo é que, aos poucos, todas as adutoras mais antigas da cidade sejam substituídas.

“Nesta obra, foi instalada nova tubulação, de PVC e mais moderna, em substituição ao trecho antes existente, em cimento amianto. Como encerramos a instalação desta tubulação, necessitamos agora de fazer a interligação das extremidades desta nova adutora com a rede já existente. A opção por substituir este trecho é porque ele estava em situação mais crítica”, destacou Ongaro.

A Coden investiu nesta nova rede, de 800 metros, de R$ 110 mil apenas na aquisição de materiais. A instalação foi feita pela equipe e equipamentos da própria companhia. O diretor presidente da empresa de economia mista também lembrou que em breve, a rede de distribuição de água da região central, no trecho entre Rodoviária e Coden também, que ainda é de ferro fundido, será trocada por tubos de material sintético. A obra já está sendo licitada pela Companhia e faz parte do Plano Diretor de Combate às Perdas.


 

Veja também

Coden vai reformar mais 2 decantadores da ETA, elevando sua capacidade em 25% e diminuindo perdas

Leia na integra

PAC 2: PMNO obtém mais R$ 4,3 mi do Governo Federal para obras de Esgoto nas chácaras

Leia na integra