Home . Notícias

Coden orienta sobre furtos de hidrômetros em Nova Odessa

20/11/2008 Por pepe

Em apenas uma semana, de segunda a sexta-feira, a Coden (Companhia de Desenvolvimento) de Nova Odessa registrou 12 reclamações de furtos de hidrômetros nos bairros Capuava, Monte das Oliveiras, Campos Verdes, Klavin, Bela Vista e no Centro. A orientação é para que as vítimas registrem boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

“É a primeira vez que temos este tipo de ocorrência em Nova Odessa e, infelizmente, tantas de uma só vez. Os casos não são apenas em construções, mas em residências também. Orientamos as vítimas para que registrem um BO, para que, se por acaso o responsável seja flagrado, ele possa ser penalizado por todos os furtos cometidos”, afirmou o diretor financeiro da Coden, Brauner Feliciano.

Segundo ele, os hidrômetros furtados não poderão ser instalados em Nova Odessa, até porque os leituristas sabem as casas que possuem o medidor de água.

Para o consumidor que teve o hidrômetro furtado, a aquisição e instalação de um novo equipamento sai por R$ 126,34. “Infelizmente, o consumidor acaba arcando com o prejuízo do furto. Porém, para estes casos, faremos um parcelamento mais facilitado, para que todos possam regularizar o abastecimento de água em suas residências”, explicou o diretor.

Durante o final de semana, em casos de urgência e emergência, a equipe de plantão da Coden está preparada. Informações à população pelo telefone gratuito 0800-7711195.

Falta d’água

Nesta sexta-feira, 21 de novembro, a Coden consertou, em poucas horas, um transformador queimado na Estação Elevatória do Jardim São Jorge, que comprometeu o abastecimento de água em uma boa parcela da cidade.

O conserto teve início logo pela manhã desta sexta e terminou por volta das 12 horas. Mesmo assim, foi inevitável um curto período de falta de água no bairro e proximidades, pois o problema impediu o abastecimento da Estação de Tratamento de Água.

“Pedimos desculpas para a população, mas infelizmente às vezes somos pegos de surpresa com o inevitável”, comentou Brauner, ressaltando que, até o final do dia, o abastecimento já havia voltado ao normal.
 

Veja também

Coordenador do Comitê PCJ elogia plano de novas represas de Nova Odessa

Leia na integra

Novas represas devem aproveitar 100% do potencial hídrico do Córrego Recanto

Leia na integra