Home . Notícias

Coden recebe visitantes do Demae de Campo Belo (MG)

26/11/2013 Por pepe

Representantes do Demae (Departamento de Água e Esgoto) de Campo Belo (MG) estiveram visitando a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa). O vice-prefeito e diretor do Demae, Richard Miranda; a química, Sueli Freire Cardoso e o encarregado de Obras, Wagner Trindade, foram recebidos pelo gerente químico da Coden, José Hilário Pessoa.
 
O objetivo da visita foi conhecer o serviço realizado pela empresa Sanerveg que realizou algumas obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) resultando em melhorias. “Queremos fazer algo semelhante em nossa Estação e Nova Odessa é uma referência. Conhecemos o sistema, é muito bom, funciona bem”, afirmou a química Sueli Cardoso.
 
As mudanças ocorridas na ETA foram reformas no laboratório e na planta, finalizadas em outubro de 2011. “A ETA necessitava de mais decantadores e filtros para um funcionamento mais eficaz, com as reformas e mudanças feitas ficou bastante eficiente, trata mais água com a mesma planta”, explicou Hilário.
 
Além das melhorias na ETA, elogiada pelos visitantes, outro ponto que chamou a atenção é o trabalho desenvolvido pelo setor, com foco na Educação Ambiental. Com muita frequência o gerente químico e sua equipe recebem grupos de estudantes para conhecer a Estação de Tratamento de Água da Coden. No momento da visita, as crianças e jovens recebem orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente em uma sala específica para esta finalidade, com apresentação de vídeos e distribuição de materiais informativos.
 
“Achamos muito interessante este trabalho e vamos ver a possibilidade de implantar lá, o trabalho com crianças e jovens estudantes é importantíssimo, pois são formadores de opinião. Ações como essa refletem nas gerações futuras. Parabéns a Companhia pelo trabalho”, finalizou Sueli.
 
Hilário acrescentou que esta é uma das preocupações da empresa e enfatiza a importância de despertar a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente, tendo como objetivo contribuir para a formação de cidadãos ecologicamente corretos. “Visamos às futuras gerações, acredito que contribuímos para um mundo melhor trabalhando isso agora”, afirmou o gerente químico.

Veja também

Descarte incorreto de óleo: Alunas da ETEC buscam informações na Coden para TCC

Leia na integra

Interrupção no fornecimento de água – Vila Azenha

Leia na integra