Home . Notícias

Coden retoma serviço de leitura de hidrômetro

30/04/2020 Por pepe

 

A Coden Ambiental, concessionária dos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos em Nova Odessa, informa a retomada dos serviços de leitura de hidrômetro que havia sido suspensa entre os dias 23 de março e 9 de abril como medida garantir o distanciamento dos leituristas com as residências e prevenir o novo coronavírus, conforme preveem os decretos de quarenta assinados pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e o governador do Estado, João Doria.

 

“É importante a população de Nova Odessa saber que o serviço de leitura foi normalizado. Portanto, desde o último dia 13 as cobranças retornaram a ser feitas pelo consumo medido e não cálculo médio dos meses anteriores”, explica o diretor-presidente da companhia, Ricardo Ongaro.

 

De acordo com o diretor-presidente, os leituristas foram orientados com relação aos cuidados de prevenção que devem ter em relação a contaminação do Covid-19, além do recebimento de material de proteção.

 

O atendimento presencial na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, e os cortes por falta de pagamento estão suspensos desde 23 de março.

 

Os sistemas de coleta de lixo, captação, tratamento e distribuição de água, no entanto, seguem em funcionamento. Equipes de plantão foram escaladas para serviços de emergência, como vazamentos e rompimentos das redes de água e esgoto.

 

Caso precise solicitar serviços, além do 0800 771 1195, o consumidor pode acessar o site da Coden (www.coden.com.br), clicar no tópico “Serviços Online”, no menu do lado esquerdo, e, em seguida, em “Agência Virtual”. Na página, é possível emitir a 2ª via da conta e de carnê de pagamento, extrato de débitos, certidão negativa de débitos e pedir alteração de endereço.


Veja também

Coden Ambiental suspende provas de concurso público por causa da pandemia de coronavírus

Leia na integra

Coden Ambiental cria canal no WhatsApp para atender consumidores de Nova Odessa

Leia na integra