Home . Notícias

Desastre: PMNO e Coden são pontos de coleta de água mineral que será levada por voluntários para o RJ

16/01/2011 Por pepe

Os cidadãos de Nova Odessa que quiserem ajudar as vítimas das cheias e deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro podem doar água mineral. A coleta vai acontecer exclusivamente nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de janeiro. Toda a água recebida como doação será levada por um grupo de jipeiros voluntários que parte na quinta-feira de madrugada para as cidades afetadas, atendendo a um apelo dos órgãos de defesa civil fluminenses.

A Administração Municipal de Nova Odessa aderiu à iniciativa dos voluntários cedendo dois espaços públicos que vão servir como pontos de coleta da água mineral. Ambos funcionarão em horário comercial, exclusivamente nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de janeiro.

Um ponto de coleta fica na sede da Coden. Montado na portaria dos funcionários da autarquia, ele fica na Avenida Ampelio Gazzetta, nº 2.635, no Jardim Bela Vista. O segundo ponto de coleta é o próprio Saguão do Paço Municipal (o prédio da Prefeitura de Nova Odessa), que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

“É uma iniciativa importante e válida, típica do povo brasileiro, que nessas horas se ajuda muito. Assim que confirmei que montaríamos um ponto de coleta aqui na Coden, vários dos nossos funcionários já se mobilizaram para comprar água mineral e doar”, elogiou o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.


 

Veja também

Cheia do Quilombo: Defesa Civil já limpa ruas afetadas por alagamentos. Captação é normalizada

Leia na integra

Em razão das chuvas, Coden suspende 40% da captação e pede que população economize água

Leia na integra