Home . Notícias

PAC 2: PMNO aguarda liberação da Caixa para lançar licitação para rede de esgoto em 7 chácaras

05/09/2011 Por pepe

Em maio deste ano, o prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, recebeu do Governo Federal a confirmação de que a cidade seria beneficiada com R$ 4,3 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, para a implantação de rede coletora de esgoto em sete bairros de chácaras da cidade.

Após meses de procedimentos burocráticos e administrativos exigidos nestes casos, a Prefeitura deve receber nos próximos dias, da Caixa Econômica Federal, a autorização para publicação da licitação para escolher a empresa que vai realizar as obras.

Nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, o prefeito se reuniu com assessores da Prefeitura de da Coden (Companhia de Desenvolvimento) para discutir o andamento do convênio e da futura obra.

Participaram da reunião o diretor presidente da Coden, Ricardo Ongaro, o gerente de Convênios e Contratos, Ben-Hur Gomes, o engenheiro da Prefeitura, Arlindo Donato dos Santos, o engenheiro da Coden, José Luiz da Silva Motta, e os coordenadores municipais de Desenvolvimento, Dimas Starnini, e de Educação, Assis das Neves Grillo.

Rede de esgoto

Os R$ 4,3 milhões liberados pelo Ministério das Cidades vão ser destinados para obras do Plano Diretor Municipal de Esgotamento Sanitário. Com este recurso, a Prefeitura vai construir uma rede coletora de esgoto em sete bairros de chácaras da cidade, entre eles: Chácaras Central, Bosque dos Eucaliptos, Parque dos Pinheiros, Chácaras Campo Belo, Vale dos Lírios, Chácaras Recanto Solar e Recanto Ceci (Ceci Ovos).

O prefeito Manoel Samartin lembrou que a nova rede será ligada ao Coletor Tronco do Córrego Palmital, que levará o esgoto coletado até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo, em fase final de construção e situada no ponto mais baixo do Município, entre a Rodovia Astrônomo Jean Nicolini e o próprio Quilombo.

“Esta é uma obra muito importante para os bairros de chácaras atendidos. Serão 24 quilômetros de novas redes, o que vai beneficiar a 765 chácaras. Após esta obra, todas estas chácaras serão valorizadas”, disse o prefeito.

O gerente de Convênios e Contratos, Ben-Hur Gomes, informou ao prefeito que Prefeitura e Coden já enviaram todos os documentos solicitados pela Caixa Econômica Federal, que é o banco gestor dos contratos do PAC 2, e que a licitação deve ser liberada nos próximos dias.

“O Governo Federal alterou o procedimento no PAC 2. Agora, as prefeituras beneficiadas têm que ter aprovada toda a documentação antes de assinar o convênio, mas quando assina já pode lançar o edital da licitação imediatamente”, explicou Gomes.


 

Veja também

Esclarecimento: Loteador do Altos do Klavin ainda não aderiu ao “Plano de Cotas” da Coden

Leia na integra

Combate às Perdas: Centro de Nova Odessa terá 11,8 km de nova rede de água feita pela Coden

Leia na integra