Home . Notícias

Pós-Anhanguera terá tratamento de esgoto

24/01/2013 Por pepe

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Vieira de Souza, o Bill, e o presidente da Coden, Ricardo Ôngaro, participaram ontem de uma reunião com o secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni.

O objetivo foi agilizar a liberação de R$ 3,9 milhões para implantação de rede coletora e estação de tratamento de esgoto na região conhecida como Pós-Anhanguera, que engloba os bairros de chácara Recreio da Represa, Las Palmas e Acapulco.

Os recursos estão previstos no programa Água Limpa. “O nosso objetivo é que a liberação desses recursos, com a assinatura dos convênios, esteja concluída até fevereiro”, afirmou o secretário.

“Com essa conquista melhoramos a qualidade de vida da população desses bairros. Nossa luta será agora pela conquista de recursos para levar água tratada para aquela região”, afirmou o prefeito.

Nos três bairros de chácaras moram cerca de 3.500 pessoas que há 25 anos esperam pela rede coletora de esgoto e por água encanada.

O presidente da Coden, Ricardo Ôngaro, se comprometeu a concluir a entrega de documentos e o secretário, por sua vez, assumiu o compromisso de agilizar o processo de liberação dos recursos para o tratamento de esgoto.

“Foi a minha primeira reunião com um secretário estadual como prefeito de Nova Odessa e já conseguimos agilizar a liberação de R$ 3,9 milhões. Estamos mostrando que, com trabalho sério, é possível melhorar a cidade”, afirmou Bill.

Veja também

Declarações de quitação de débitos serão distribuídas nas próximas contas

Leia na integra

Prefeito Samartin relembra principais obras de seu mandato – e destaca a ETE Quilomobo novamente

Leia na integra