A Coden, empresa municipal de economia mista, abre aqui um importante espaço que tem por objetivo dar maior transparência à sua gestão administrativo-econômico-financeira.

 

O Portal da Transparência da CODEN é um canal de informação pelo qual o cidadão pode obter informações sobre as demonstrações financeiras, procedimentos licitatórios, concursos, bem como acompanhar a realização das receitas e despesas desta empresa.

 

A partir do ano de 2019, as informações do Portal da Transparência são atualizadas na página da CEBI. Para saber mais acesso o link abaixo

Novo Portal da Transparência

Financeiro

Repasses / Transferências de 
Recursos Financeiros:
A CODEN não realiza repasses e/ou tranferências de recursos financeiros.

Compras e Licitações

Atos Administrativos

Regulamento Interno de Licitações e Contratos (RILC)

Alienação de Bens com Dispensa de Licitação

Modo de Disputa Aberto

Modo de Disputa Aberto

Número: 05/2019

 

Objetivo: Contratação de empresa para execução de obras complementares, compreendendo a construção do laboratório, casa de bombas de sucção, estação de pressurização de água tratada, leito de secagem, caixa de reuso, caixa de contato, tubulações de sucção, casa de bombas de recalque, pipe rack, SPDA completo e urbanização completa do terreno do Sistema de abastecimento de Água Santo Ângelo – Estação de tratamento de água – ETA II – Etapa 2.

 

Anexos: Anexo I

 

Abertura: 22/07/2019

 

 

Número: 04/2019

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços contínuos atendimento receptivo e ativo da CODEN – COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE NOVA ODESSA, compreendendo atendimento telefônico humano e eletrônico, consulta a bancos de dados do sistema comercial, bem como fornecimento e registro de informações ao consumidor, abertura de ordens de serviços, incluindo a disponibilização de infraestrutura física e tecnológica completa, serviços de integrações com os sistemas comerciais de acordo com as condições e especificações técnicas discriminadas no Edital e Termo de Referência.

 

15-07-2019 – Ata de Abertura e Classificação da proposta, referente a licitação Presencial nº 04/2019

 

Abertura: 15/07/2019

 

 

Número: 03/2019

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para a substituição de rede de distribuição de água tratada e de ligações domiciliares por método não destrutivo do Jardim Santa Rosa em trecho complementar (fase II), no município de Nova Odessa.

 

Anexos: Anexo I

 

23-05-2019 – Ata da Sessão Pública

 

Abertura: 23/05/2019

Julgamento: 05/06/2019

Homologação: 17/06/2018

 

 

Número: 02/2019

 

Objetivo: Após as devidas adequações técnicas no edital e termo de referência, encontra-se aberta nesta cia. a seguinte licitação:

Contratação de empresa especializada para a elaboração do Plano de Segurança de Barragem – PSB de 4 barragens, visando o cumprimento da lei 12.334, de 20 de setembro de 2010, conforme especificações do Termo de Referência anexo no edital.

 

Anexos: Todos os anexos

 

08-05-2019 – Retificação de Edital 0002/2019 – Modo de Disputa Aberto

16-05-2019 – Edital de Suspensão Temporária Licitação Presencial nº 0002/2019

14-08-2019 – Edital de Licitação Presencial nº 0002/2019

 

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital nº 02/2019:

 

Solicitante: Engevix Engenharia e Projetos S/A

Solicitação e resposta: Clique aqui

 

Abertura: 20/05/2019

 

 

Número: 01/2019

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para execução de travessia subterrânea transversal na faixa de domínio da Rodovia Anhanguera, SP-330, no Km 119+006, através de MÉTODO NÃO DESTRUTIVO com furo direcional, com a utilização de tubo camisa em polietileno de alta densidade (PEAD) DE 355mm SDR 17 PN 10 PE 100, para travessia de adutora de água em polietileno de alta densidade (PEAD) DE 250mm SDR 17 PN 10 PE 100, conforme especificações contidas no termo de referência anexos do edital.

 

Anexos: Todos os anexos

 

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital nº 01/2019:

 

Solicitante: SBA Montagens e Serviços Técnicos Ltda. EPPSBA Montagens e Serviços Técnicos Ltda. EPP

Solicitação e resposta: Clique aqui

 

14-03-2019 – Ata de Abertura/Classificação da Propostas – 01/2019

 

Abertura: 14/03/2019

Julgamento: 20/03/2019

Homologação: 03/04/2018

 

 

Número: 01/2018

 

Objetivo:

Contratação de empresa para execução das obras de construção do Sistema de abastecimento de Água Santo Ângelo – Estação de tratamento de água – ETA II – Etapa 1

 

Anexos: Todos os anexos

 

16-10-2018 – Ata da Abertura e Julgamento da Proposta – MDA 01/2018

25-10-2018 – Aviso de Retomada de Sessão Pública – MDA 01/2018

01-11-2018 – Ata de Retomada de Sessão Pública da Licitação Presencial – MDA 01/2018

08-11-2018 – Recurso Administrativo interposto pela empresa Arion Engenharia e Construção EIRELI EPP – MDA 01/2018

14-11-2018 – Decisão Final de Recurso Administrativo – MDA 01/2018

14-11-2018 – Ata de Julgamento de Recurso Administrativo – MDA 01/2018

23-11-2018 – Ata de Julgamento e Classificação – MDA 01/2018

03-12-2018 – Termo de Adjudicação/Homologação referente a Licitação Presencial nº 01/2018

 

Abertura: 16/10/2018

Julgamento: 23/11/2018

Homologação: 03/12/2018

Pregão Presencial

Pregão Presencial

Número: 10/2019

 

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de recepção e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais gerados no município de Nova Odessa, em aterro sanitário devidamente licenciado.

 

Abertura: 22/08/2019

 

 

Número: 09/2019

 

Objeto: Aquisição de 9.000 Kg de Polímero Catiônico em Pó para desidratação de lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo – ETE Quilombo, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses.

 

Abertura: 01/08/2019

 

 

Número: 08/2019

 

Objeto: Aquisição de 60.000 Kg de Emulsão Asfáltica RR 1C, para uso na manutenção e recuperação de vias públicas, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses.

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 08/2019:

Solicitante: CBB Indústria e Comércio de Asfaltos e Engenharia Ltda.
Solicitação e resposta: Clique aqui

 

26-06-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 06/PP/2019

 

Abertura: 26/06/2019

 

Adjudicação/Homologação: 19/07/2019

 

 

Número: 07/2019

 

Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de automonitoramento mensal dos efluentes líquidos no âmbito das Estações de Tratamento de Esgoto Quilombo e Palmital do Município de Nova Odessa, conforme as especificações constantes no Termo de Referência do edital.

 

12-06-2019 – Retificação de Edital Pregão, referente ao Pregão nº 07/PP/2019

28-06-2019 – Ata de Sessão Pública Pregão Presencial nº 07/2019

02-07-2019 – Recurso Administrativo Interposto pela Empresa Controle Analítico Análises Técnicas Ltda – Pregão Presencial nº 07/2019

16-07-2019 – Decisão em Recurso Administrativo Interposto pela Empresa Controle Analítico Análises Técnicas Ltda – Pregão Presencial nº 0007/2019

 

REVOGADO: clique aqui para ler o comunicado de revogação.

 

Abertura: 28/06/2019

 

 

Número: 06/2019

 

Objeto: Contratação de empresa visando o fornecimento de combustíveis, para ser utilizado no abastecimento da frota de veículos desta Cia, durante o período de 12 (doze) meses, conforme especificações constantes no termo de referência anexo no edital.

Anexos:

Anexo II

21-05-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 06/PP/2019

24-05-2019 – Recurso Adm. Auto Posto Santa Rosa Nova Odessa Ltda., referente ao Pregão nº 06/PP/2019

10-06-2019 – Contrarrazões de Recurso Administrativo Auto Posto Maxi Vitória Ltda., referente ao Pregão nº 06/PP/2019

10-06-2019 – Contrarrazões de Recurso Administrativo Posto de Serviços Nova Europa Ltda., referente ao Pregão nº 06/PP/2019

01-07-2019 – Retomada de Sessão Pública, referente a Licitação Pregão Presencial nº 0006/PP/2019

03-07-2019 – Ata de Retomada de Sessão da Licitação Presencial nº 0006/2019

 

Abertura: 21/05/2019

 

Adjudicação/Homologação: 19/07/2019

 

 

Número: 05/2019

 

Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de controle, operação e fiscalização de portarias e edifícios, com a efetiva cobertura do posto designado, conforme tabela de local especificada no edital.

Anexos:

Anexo II

16-05-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 05/PP/2019

29-05-2019 – Aviso de Retomada de Sessão Pública, referente ao Pregão nº 05/PP/2019

05-06-2019 – Ata de Retomada de Sessão Pública, referente ao Pregão nº 05/PP/2019

26-06-2019 – Aviso de Retomada de Sessão Pública Pregão Presencial nº 05/2019

02-07-2019 – Ata de Retomada de Sessão Pública, referente ao Pregão nº 05/PP/2019

05-07-2019 – Recurso Administrativo Interposto pela Empresa S.S.P. Special Service de Proteção e Conservação Patrimonial Ltda EPP – Pregão Presencial nº 0005/2019

10-07-2019 – Contrarrazões ao Recurso Administrativo Interposto pela Empresa S.S.P. Special Service de Proteção e Conservação Patrimonial Ltda EPP (Apresentado pela empresa A Executiva – Prestação de Serviços Especializados Ltda) – Pregão Presencial nº 0005/2019

18-07-2019 – Decisão em Recurso Administrativo Interposto pela S.S.P. Special Service de Proteção e Conservação Patrimonial Ltda EPP – Pregão Presencial nº 0005/2019

19-07-2019 – Decisão Final em Recurso Administrativo Interposto pela S.S.P. Special Service de Proteção e Conservação Patrimonial Ltda EPP – Pregão Presencial nº 0005/2019

 

Abertura: 16/05/2019

 

Adjudicação/Homologação: 22/07/2019

 

 

Número: 04/2019

 

Objeto: Contratação de empresa especializada especializada para prestação de serviço de retirada, transporte e disposição final de aproximadamente 4.500 toneladas de lodo gerado na Estação de Tratamento de Água – ETA 1, nas Estações de Tratamento de Esgoto – ETE Quilombo e ETE Palmital, da Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Nossa Senhora de Fátima e Estação Elevatória de Esgoto Parque dos Pinheiros, todas localizadas no município de Nova Odessa, incluindo transporte/frete e destinação final desse resíduo para aterro devidamente licenciado.

21-03-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 04/PP/2019

 

Abertura: 21/03/2019

 

Adjudicação/Homologação: 22/03/2019

 

 

Número: 03/2019

 

Objeto: Aquisição de 30.000 Kg de Carvão Ativado pastoso para tratamento de água sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses.

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 03/2019:

Solicitante: AXYCARBON – COMÉRCIO DE CARVÃO ATIVADO LTDA

Solicitação e resposta: Clique aqui

27-02-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 03/PP/2019

 

Abertura: 27/02/2019

 

Adjudicação/Homologação: 07/03/2019

 

 

Número: 02/2019

 

Objeto: Aquisição de 300.000 Kg. de Policloreto de Alumínio, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, de acordo com as necessidades da Coden e contendo as características técnicas especificadas no termo de referência.

21-02-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 02/PP/2019

25-02-2019 – Aviso de Retomada de Sessão Pública

26-02-2019 – Reagendamento de Retomada de Sessão Pública

 

Abertura: 21/02/2019

 

Adjudicação/Homologação: 07/03/2019

 

 

Número: 01/2019

 

Objeto: Aquisição de um compactador de asfalto de tambor duplo novo, conforme as seguintes especificações: comprimento do equipamento: a partir de 2040 mm; Largura do equipamento: a partir de 970 mm; Assento do operador: com estrutura protetora contra capotamento; 02 cilindros com largura mínima de 900 mm para melhor área de atuação de trabalho e diâmetro mínimo de 584 mm (tração e vibração em 01 cilindro); motor a diesel com potência nominal mínima de 24 hp; peso operacional a partir de 1.600 kg; garantia de 01 (um) ano ou 2.000 horas.

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 01/2019:

Solicitante: Mason Equipamentos Ltda.
Solicitação e resposta: Clique aqui

 

05-02-2019 – Impugnação de Edital – PP 01/2019 – Interposto por Romanelli Equipamentos Rodoviários LTDA

 

REVOGADO: clique aqui para ler o comunicado de revogação.

 

Abertura: 08/02/2019

 

 

Número: 05/2018

 

Objeto: REPETIÇÃO: Contratação de empresa visando o fornecimento de 5.000 Hidrômetros volumétricos classe metrológica C de DN 3/4″, com Vazão Nominal 1,5 m³/h, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, conforme especificações constantes no edital e termo de referência.

 

Anexos:

Anexo II

09-04-2019 – Retificação de Edital Pregão Presencial n° 0005/2018

 

Abertura: 23/04/2019

 

 

Número: 05/2018

 

Objeto: REPETIÇÃO: Contratação de empresa visando o fornecimento de 5.000 Hidrômetros volumétricos classe metrológica C de DN 3/4″, com Vazão Nominal 1,5 m³/h, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, conforme especificações constantes no edital e termo de referência.

 

Anexos: Anexo II

07-02-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 05/PP/2018 – Deserta

 

Abertura: 07/02/2019

 

 

Número: 05/2018

 

Objeto: Contratação de empresa visando o fornecimento de 5.000 Hidrômetros volumétricos classe metrológica C de DN 3/4″, com Vazão Nominal 1,5 m³/h, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, conforme especificações constantes no edital e termo de referência.

 

Anexos: Anexo II

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 05/2018:

Solicitante: LAO Indústria Ltda.

Solicitação e resposta: Clique aqui

 

14-01-2019 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 05/PP/2018 – Deserta

 

Abertura: 14/01/2019

 

 

Número: 04/2018

 

Objeto: Contratação de empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de Gestão para Saneamento Básico para o fornecimento, sem limite de usuários e licenças, de aplicativos e softwares para uso diário atendendo o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Este objeto prevê Serviços, Softwares, Infraestrutura, Plataforma, Mobilidade, Tecnologia da Informação com Comunicação e Monitoramento, Integração, Administração de Banco de Dados, Atendimento e Suporte Técnico, Serviços de Manutenção que garantam as implementações legais e alterações corretivas, Serviços de Integração com o Serviço de Proteção ao Crédito, Serviços de Integração sobre meios de pagamentos por Cartões de Débito e Crédito, Logística sobre rastreamento, Sistema de Auto Atendimento Móvel, Serviços de conectividade interligando todos os computadores e dispositivos móveis de usuários e clientes que acessarem o sistema de gestão comercial residente na WEB, fazendo parte os Serviços de Suporte Técnico online e automatizado, a capacitação de pessoas usuárias do sistema de gestão comercial, as customizações necessárias para migração, compilação e implantação da Base de Dados Cadastral e Financeira da Gestão Comercial, durante o período de 12 (doze) meses.

 

Anexos: Todos os anexos

 

22-11-2018 – Ata da Sessão Pública, referente ao Pregão nº 0004/PP/2018 – Sistema Integrado Informatizado

28-11-2018 – Aviso de Retomada de Sessão Pública – Pregão nº 0004/PP/2018 – Sistema Integrado Informatizado

30-11-2018 – Ata de Sessão Pública – Pregão nº 0004/PP/2018 – Sistema Integrado Informatizado

 

Abertura: 22/11/2018

 

Adjudicação/Homologação: 05/12/2018

 

 

Número: 03/2018

 

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação e instalação de conjunto(s) gerador e dosador(es) de solução de hipoclorito de sódio com mínimo teor de 0,60% de cloro ativo, com operação contínua (24 horas) com capacidade de produção equivalente a 70kg de cloro ativo/dia, fornecimento de tanque para estoque de solução de hipoclorito de sódio produzido com capacidade de 16000L de PEAD e instalação de (02) duas bombas dosadoras centrifugas pressão 1 bar e vazão de 600l/h com inversores de frequência para ajuste de vazão, incluindo manutenção preventiva, preditiva com reposição de peças e acessórios, bem como fornecimento de insumos, a partir da dissociação eletrolítica do cloreto de sódio (sal próprio para eletrolise) para desinfecção de água tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água).

 

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 0003/PP/2018:

Solicitante: Acquanox Soluções Ambientais

Solicitação e resposta: Clique aqui

 

Solicitante: Hidrogeron Prestadora de Serviços e Consultorias Especializadas Ltda.

Solicitação e resposta: Clique aqui

 

19-09-2018 – Solicitação de alteração do Edital – PP 03/2018

20-09-2018 – Parecer Jurídico sobre Solicitação de alteração do Edital – PP 03/2018

21-09-2018 – Retificação de Edital – PP 03/2018

 

Abertura: 24/09/2018

 

Julgamento: 08/10/2018

 

Adjudicação/Homologação: 15/10/2018

 

 

Número: 02/2018

 

Objeto: Contratação de empresa especializada para execução de serviço de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos do Município de Nova Odessa até Aterro Sanitário Licenciado.

 

Anexos: Anexo XIV

 

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 0002/PP/2018:

 

Solicitante: Translix Logístiaca Ambiental Ltda.

Solicitação e resposta: Clique aqui

Solicitante: Pass Transportes Rodoviários Ltda.

Solicitação e resposta: Clique aqui

Solicitante: Cavo Serviços e Saneamento S.A.

Solicitação e resposta: Clique aqui

Solicitante: Locar Saneamento Ambiental Ltda.

Solicitação e resposta: Clique aqui

 

03-08-2018 – Rerratificação de Edital – PP 02/2018

13-08-2018 – Impugnação de Edital – PP 02/2018 – Interposto por Daiane Tacher Cunha.

16-08-2018 – Impugnação de Edital – PP 02/2018 – Parecer Jurídico da Impugnação de Edital interposto por Daiane Tacher Cunha.

16-08-2018 – Impugnação de Edital – PP 02/2018 – Julgamento da Impugnação de Edital interposto por Daiane Tacher Cunha.

16-08-2018 – Impugnação de Edital – PP 02/2018 – Sanepav Saneamento Ambiental Ltda.

17-08-2018 – Impugnação de Edital – PP 02/2018 – Parecer Jurídico da Impugnação de Edital – Sanepav Saneamento Ambiental Ltda.

17-08-2018 – Impugnação de Edital – PP 02/2018 – Julgamento da Impugnação de Edital – Sanepav Saneamento Ambiental Ltda.

20-08-2018 – Ata de Sessão Pública Pregão Presencial nº 0002/PP/2018

23-08-2018 – Recurso Administrativo Pregão Presencial nº 0002/PP/2018

27-08-2018 – Contrarrazões de Recurso Administrativo Pregão Presencial nº 0002/PP/2018

20-09-2018 – Decisão Recurso Administrativo Pregão Presencial nº 0002/PP/2018 – Serviço de Coleta de Lixo

26-09-2018 – Aviso de Retomada de Sessão Pública – Pregão Presencial 02/PP/2018

28-09-2018 – Ata de Retomada de Sessão Pública – Pregão Presencial 02/PP/2018

28-09-2018 – Petição protocolada pela empresa Pass Transportes e Serviços Ambientais Ltda. e resposta da Diretoria da CODEN – Pregão Presencial 02/PP/2018

03-10-2018 – Recurso Administrativo interposto pela empresa Pass Transportes e Serviços Ambientais Ltda. – Pregão Presencial 02/PP/2018

08-10-2018 – Contrarrazões de Recurso Administrativo apresentado pela empresa Estre SPI Ambiental S.A. – Pregão Presencial 02/PP/2018

09-10-2018 – Decisão liminar proferida no mandado de segurança apresentado pela empresa Pass Transportes e Serviços ambientais Ltda. – Pregão Presencial 02/PP/2018

20-12-2018 – Sentença do Mandado de Segurança

20-12-2018 – Reconsideração de Decisão Administrativa

 

Abertura: 20/08/2018 (Rerratificado)

 

Adjudicação/Homologação: 07/01/2019

 

 

Número: 01/2018

 

Objeto: Contratação de empresa especializada para execução de serviço de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos do Município de Nova Odessa até Aterro Sanitário Licenciado.

 

Anexos: Anexo XIV

 

Solicitações e respostas de esclarecimento do Edital Pregão Presencial nº 0001/PP/2018:

 

Solicitante: Ecoservice Engenharia Consultoria e Operação Ambiental Ltda.

Solicitação: Clique aqui

Resposta: Clique aqui

 

Solicitante: M.B. Engenharia e Meio Ambiente Ltda.

Solicitação: Clique aqui

Resposta: Clique aqui

 

 

12-07-2018 – Impugnação de Edital – PP 01/2018 – Pass Transportes Rodoviários Ltda.

12-07-2018 – Impugnação de Edital – PP 01/2018 – Scopi Consultoria EIRELI.

13-07-2018 – Decisão do TCE-SP sobre Impugnação de Edital – PP 01/2018 – Pass Transportes Rodoviários Ltda.

20-07-2018 – Julgamento das impugnações ao Edital Pregão Presencial nº 0001/PP/2018, interpostos pelas empresas: Pass Transportes Rodoviários Ltda. e Scopi Consultoria EIRELI

 

SUSPENSO: clique aqui para ler o comunicado de suspensão.

REVOGADO: clique aqui para ler o comunicado de revogação.

 

Abertura: 16/07/2018

RDC Presencial

RDC Presencial

Número: 01/2016

 

Objeto: APÓS A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA E AS ADEQUAÇÕES REALIZADAS NOS ANEXOS XIV, XV e XVI DO EDITAL, ENCONTRA-SE ABERTA NESTA CIA. A SEGUINTE LICITAÇÃO:

Contratação de empresa de engenharia especializada para a execução de obras visando a implantação de redes de distribuição de água tratada nos Bairros Chácaras Acapulco, Las Palmas e Chácaras Recreio Represa, conforme memorial descritivo, planilhas orçamentárias, cronograma físico-financeiro, memorial de cálculo, projetos e demais documentos anexos, COM RECURSOS PARCIAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ODESSA, Contrato de Financiamento nº 0423.117-41 – Programa Saneamento para Todos – Operações com Estados, Municípios e Distrito Federal, razão pela qual o processamento da licitação deverá se dar em obediência as regras do Agente Financeiro.

 

Anexos (Retificados):

 

Anexo XIII | Anexo XIV | Anexo XV | Anexo XVI | Anexo XVII

25-10-2016 – Rerratificação de Edital – RDC 01/2016

28-10-2016 – Rerratificação de Edital – RDC 01/2016

 

Abertura: 30/11/2016 (Rerratificado)

 

 

Número: 01/2016

 

Objeto: Contratação de empresa de engenharia especializada para a execução de obras visando a implantação de redes de distribuição de água tratada nos Bairros Chácaras Acapulco, Las Palmas e Chácaras Recreio Represa, conforme memorial descritivo, planilhas orçamentárias, cronograma físico-financeiro, memorial de cálculo, projetos e demais documentos anexos, COM RECURSOS PARCIAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ODESSA, Contrato de Financiamento nº 0423.117-41 – Programa Saneamento para Todos – Operações com Estados, Municípios e Distrito Federal, razão pela qual o processamento da licitação deverá se dar em obediência as regras do Agente Financeiro.

SUSPENSO TEMPORARIAMENTE: clique aqui para ler o comunicado de suspensão.

 

Abertura: 01/08/2016

Tomada de Preço

Tomada de Preço

Número: 03/2018

 

Objetivo: Contratação de empresa visando o fornecimento de máquina e ferramentas para solda em PEAD, conforme Termo de Referência constante no Anexo I do edital.

 

Abertura: 03/05/2018

Julgamento: 08/05/2018

Homologação: 17/05/2018

 

 

Número: 02/2018

 

Objetivo: Aquisição de 01 (um) Caminhão de fabricação nacional, zero quilômetro, ano de fabricação no mínimo de 2017, pintura externa na cor branca, com cabine avançada em chapa de aço, com direção hidráulica, com mínimo de 5 (cinco) marchas a frente e uma a ré, dupla redução, motor eletrônico diesel turbo intercooler, com potência mínima de 180 cv, PBT mínimo de 14.500 kg, torque de pelo menos 60 kgfm e com caçamba basculante em chapa de aço de 6 metros cúbicos instalada, com as devidas adequações de entre eixos e em conformidade com as normas do CONTRAN.

 

Abertura: 26/03/2018

Julgamento: 29/03/2018

Homologação: 09/04/2018

 

 

Número: 01/2018

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para a execução de obra denominada “Processamento e Desidratação de Lodo oriundo de Estação de Tratamento de Água de Nova Odessa”, tendo por finalidade a execução de um barracão para desidratação do lodo proveniente da ETA – Estação de Tratamento de Água, localizado na sede desta Companhia, localizada à Rua Eduardo Leekning, nº 550, Jardim Bela Vista, Nova Odessa/SP e o assentamento de redes para transporte deste material, e instalação de bombas para funcionamento completo do sistema, em conformidade com os requisitos previstos no Edital e seus Anexos.

 

Anexos: Todos os anexos

 

19-03-2018 – Edital de Habilitação – TP 01/2018

 

Abertura: 12/03/2018

Julgamento: 23/04/2018

Homologação: 03/05/2018

 

 

Número: 17/2017

 

Objetivo: Bancada de Aferição Móvel.

 

Abertura: 09/01/2018

Julgamento: 06/02/2018

Homologação: 16/02/2018

 

 

Número: 16/2017

 

Objetivo: Serviços de manutenção elétrica, preventiva e corretiva em todos os setores da Coden.

 

12-01-2018 – Edital de Habilitação/Inabilitação – TP 16/2017

 

Abertura: 08/01/2018

Julgamento: 26/01/2018

Homologação: 06/02/2018

 

 

Número: 15/2017

 

Objetivo: Aquisição de 2 (dois) veículos, sendo: Lote 1 – 01 (um) veículo de fabricação nacional, zero quilômetro, marca Volkswagen, modelo Gol 1.6, Total Flex, ano/modelo 2017/2018, pintura externa na cor branca e Lote 2 – 01 (um) Veículo de fabricação nacional, zero quilômetro, marca Volkswagem, modelo Voyage 1.6, Total Flex, ano/modelo 2017/2018, pintura externa na cor branca, ambos os lotes providos de todos os equipamentos e acessórios obrigatórios de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito e demais Normas de Trânsito, conforme especificações descritas no anexo I e processo de padronização desta Companhia.

 

Abertura: 24/10/2017

Julgamento: 27/10/2017

Homologação: 08/11/2017

 

 

Número: 14/2017

 

Objetivo: Aquisição de veículo tipo furgão, zero quilômetro, ano/modelo mínimo 2017/2017, cor branca.

 

Anexos: Anexo III

 

19-09-2017 – Rerratificação de Edital – TP 14/2017

 

Abertura: 05/10/2017

Julgamento: 17/10/2017

Homologação: 26/10/2017

 

 

Número: 13/2017

 

Objetivo: Aquisição de 2 (dois) veículos, sendo: Lote 1 – 01 (um) veículo de fabricação nacional, zero quilômetro, marca Volkswagen, modelo Gol 1.6, Total Flex, ano/modelo 2017/2018, pintura externa na cor branca e Lote 2 – 01 (um) Veículo de fabricação nacional, zero quilômetro, marca Volkswagem, modelo Voyage 1.6, Total Flex, ano/modelo 2017/2018, pintura externa na cor branca.

 

20-09-2017 – Edital Julgamento/Licitação Fracassada TP 13/2017 – Veículos VW 0 KM

 

Abertura: 19/09/2017

 

 

Número: 12/2017

 

Objetivo: Aquisição de 3.500 toneladas de Pedra tipo “Bica Corrida” para utilização nos serviços de manutenção e recuperação de vias públicas, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses.

 

Abertura: 12/09/2017

Julgamento: 20/09/2017

Homologação: 29/09/2017

 

 

Número: 11/2017

 

Objetivo: Aquisição de 2.500 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, faixa D do D.E.R, para uso na manutenção de vias públicas, à ser retirado pela CODEN, durante o período de 12 meses.

 

14-09-2017 – Edital de Habilitação/Inabilitação – TP 11/2017

 

Abertura: 11/09/2017

Julgamento: 16/10/2017

Homologação: 25/10/2017

 

 

Número: 10/2017

 

Objetivo: Aquisição de 01 (uma) Minicarregadeira sobre rodas, de fabricação nacional, zero hora, ano de fabricação a partir de 2017, motor diesel de 4 cilindros e 4 tempos, com potência de 40 a 60 HP, injeção indireta e turbo alimentado, conforme descrição completa constante nas Especificações Técnicas – Anexo III do edital.

 

11-08-2017 – Rerratificação de Edital – TP 10/2017

17-08-2017 – Rerratificação de Edital – TP 10/2017

 

Abertura: 06/09/2017

Julgamento: 14/09/2017

Homologação: 25/09/2017

 

 

Número: 09/2017

 

Objetivo: APÓS A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA E AS DEVIDAS ADEQUAÇÕES REALIZADAS NO EDITAL, ENCONTRA-SE ABERTA NESTA CIA., A SEGUINTE LICITAÇÃO:

 

Aquisição de 12.000 Kg de Polímero Catiônico em Pó para desidratação de lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo – ETE Quilombo, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, com cota reservada para Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, nas condições previstas no presente Edital.

 

Abertura: 16/08/2017

Julgamento: 12/09/2017

Homologação: 22/09/2017

 

 

Número: 08/2017

 

Objetivo: Aquisição de 250.000 Kg. de Policloreto de Alumínio, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, de acordo com as necessidades da Coden e contendo as características técnicas especificadas no edital.

 

Abertura: 19/06/2017

Julgamento: 23/06/2017

Homologação: 30/07/2017

 

 

Número: 07/2017

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada visando o serviço de controle de acesso na ETE Quilombo (Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo) e ECA São Jorge (Estação de Captação de Água do Jardim São Jorge), ambos localizados na Comarca de Nova Odessa/SP, durante o período de 12 (doze) meses.

 

16-01-2019 – RESCISÃO DE CONTRATO

 

Abertura: 14/06/2017

Julgamento: 02/08/2017

Homologação: 11/08/2017

 

 

Número: 06/2017

 

Objetivo: Locação e instalação de conjunto(s) gerador e dosador(es) de solução de Hipoclorito de Sódio com mínimo teor de 0,60% de cloro ativo e fornecimento de insumos, a partir da dissociação eletrolítica do cloreto de sódio (Sal próprio para eletrolise) para desinfecção de água tratada na ETA (Estação de tratamento de água) com operação contínua (24 horas) com capacidade de produção equivalente a 50Kg de cloro gás dia, e tanque para estoque de solução de Hipoclorito de sódio produzido com capacidade de 5000L de PEAD, instalação de (02) duas bombas dosadoras centrifugas pressão 4 bar e vazão de 1000L/h com inversores de frequência para ajuste de vazão, nas condições previstas no presente Edital.

 

18-05-2017 – Rerratificação de Edital – TP 06/2017

 

Abertura: 06/06/2017 (Rerratificado)

Julgamento: 20/06/2017

Homologação: 29/06/2017

 

 

Número: 05/2017

 

Objetivo: Aquisição de 150.000 Kg de Hidróxido de Cálcio em suspensão para Tratamento de Água, sendo a entrega parcelada durante 12 (doze) meses, de acordo com as necessidades desta Companhia e contendo os requisitos físico-químicos e especificações descritas no anexo III do edital.

 

Abertura: 25/05/2017

Julgamento: 06/06/2017

Homologação: 20/06/2017

 

 

Número: 04/2017

 

Objetivo: APÓS A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA E AS DEVIDAS ADEQUAÇÕES REALIZADAS NO EDITAL, ENCONTRA-SE ABERTA NESTA CIA., A SEGUINTE LICITAÇÃO:

 

Contratação de empresa especializada para fornecimento de 3.000 hidrômetros taquímetros para água fria, tipo unijato ou monojato, sistema de transmissão magnética, DN20 (3/4″), relojoaria seca, giratória até 355º, proporcionando leitura a 45º, visor de acrílico ou policarbonato, com anel antifraude interno, de vazão nominal de 0,75m3h (vazão máxima 1,5m3), de classe metrológica B, instalado na posição horizontal, com dispositivo de regulagem composto por um parafuso de ajuste externo protegido por um parafuso com cabeça sextavada em latão ou bronze, com pintura eletrostática na cor azul, de acordo com as normas da ABNT e aprovados pelo INMETRO, com garantia de 2 anos, sem conexões, sendo a entrega parcelada de acordo com as necessidades da Coden, durante o período de 12 (doze) meses, considerando que a CODEN dará como parte de pagamento 1.880 Kg de hidrômetros usados – tipo sucata, com cota reservada para Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, nas condições previstas no presente Edital.

 

Abertura: 09/06/2017

Julgamento: 14/07/2017

Homologação: 24/07/2017

 

 

Número: 03/2017

 

Objetivo: Aquisição de 27.000 Kg de Gás Cloro para uso na Estação de Tratamento de Água – ETA, para armazenamento em cilindros de propriedade da CODEN, com capacidade para 900Kg cada, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, de acordo com as necessidades desta Companhia e contendo os requisitos físico-químicos e especificações descritas​ no edital​.

 

Abertura: 30/03/2017

Julgamento: 04/04/2017

Homologação: 18/04/2017

 

 

Número: 02/2017

 

Objetivo: Contratação de empresa visando o fornecimento de combustíveis, para ser utilizado no abastecimento da frota de veículos desta Cia, durante o período de 12 (doze) meses, conforme relação e descrição constante no Anexo I do edital.

 

22-02-2017 – Redesignação de Data de Abertura – TP 02/2017

 

Abertura: 22/03/2017

Julgamento: 07/04/2017

Homologação: 09/05/2017

 

 

Número: 01/2017

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para retirada de um total de aproximadamente 2.500 (duas mil e quinhentas) por ano de resíduo tipo Lodo das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE Quilombo e ETE Palmital e da Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Nossa Senhora de Fátima – EEE, todas localizadas no município de Nova Odessa, incluindo transporte/frete e destinação final desse resíduo para aterro devidamente licenciado pela CETESB, com fornecimento de Certificado de Disposição Final, bem como o fornecimento de caçambas para realizar a retirada de todo resíduo.

 

Abertura: 31/01/2017

Julgamento: 09/03/2017

Homologação: 20/03/2017

 

 

Número: 06/2016

 

Objetivo: Aquisição de aproximadamente 60.000 Kg. de Emulsão Asfáltica RR 1C para uso na manutenção e recuperação de Vias Públicas, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 meses, em cargas de aproximadamente 13.000 Kg. cada, de acordo com as necessidades desta Cia.

 

Abertura: 26/09/2016

Julgamento: 14/10/2016

Homologação: 24/10/2016

 

 

Número: 05/2016

 

Objetivo: APÓS A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA E AS ADEQUAÇÕES REALIZADAS NOS ANEXOS III E IV DO EDITAL, ENCONTRA-SE ABERTA NESTA CIA. A SEGUINTE LICITAÇÃO:

 

Aquisição de 01 (um) Caminhão trucado 6X2, de fabricação nacional, zero quilômetro, ano de fabricação a partir de 2016, pintura externa na cor branca, com cabine avançada em chapa de aço, com assentos para 03 ocupantes, com freio a ar com sistema ABS, com direção hidráulica, com mínimo de 6 (seis) marchas a frente e uma a ré, motor eletrônico diesel turbo intercooler, com potência mínima de 280 cv, PBT-Peso Bruto total de no mínimo 23.000 Kg, com no mínimo de 06 cilindros, com entre eixo de acordo com o equipamento, com cabine suplementar para 06 ocupantes e conjunto especial para operações de conservação urbana, devidamente instalados.

 

Anexos: Anexo IV

 

Abertura: 19/08/2016

Julgamento: 23/08/2016

Homologação: 01/09/2016

 

 

Número: 05/2016

 

Objetivo: Aquisição de 01 (um) Caminhão trucado 6X2, de fabricação nacional, zero quilômetro, ano de fabricação a partir de 2016, pintura externa na cor branca, com cabine avançada em chapa de aço, com assentos para 03 ocupantes, com freio a ar com sistema ABS, com direção hidráulica, com mínimo de 6 (seis) marchas a frente e uma a ré, motor eletrônico diesel turbo intercooler, com potência mínima de 280 cv, PBT-Peso Bruto total de no mínimo 23.000 Kg, com no mínimo de 06 cilindros, com entre eixo de acordo com o equipamento, com cabine suplementar para 06 ocupantes e conjunto especial para operações de conservação urbana, devidamente instalados.

 

Anexos: Anexo IV

 

SUSPENSO: clique aqui para ler o comunicado de suspensão.

 

Abertura: 18/07/2016

 

 

Número: 04/2016

 

Objetivo: Aquisição de 4.000 (quatro mil) toneladas de Pedra tipo “Bica Corrida” para utilização nos serviços de manutenção e recuperação de vias públicas, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses.

 

Recursos: 27-07-2016 – Extrato de julgamento de recurso adm. – TP 004/2016

 

Abertura: 08/07/2016

Julgamento: 04/08/2016

Homologação: 15/08/2016

 

 

Número: 03/2016

 

Objetivo: Aquisição de 30.000 Kg de Carvão Ativado pastoso para tratamento de água sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses, de acordo com as necessidades da CONTRATANTE, e contendo as características técnicas especificadas no edital.

 

Abertura: 01/06/2016

Julgamento: 07/06/2016

Homologação: 16/06/2016

 

 

Número: 02/2016

 

Objetivo: Aquisição de 180.000 Kg de Hidróxido de Cálcio em suspensão para Tratamento de Água, sendo a entrega parcelada durante 12 (doze) meses, de acordo com as necessidades desta Companhia e contendo os requisitos físico-químicos e especificações descritas no anexo III do edital.

 

Abertura: 28/04/2016

Julgamento: 10/05/2016

Homologação: 19/05/2016

 

 

Número: 01/2016

 

Objetivo: Aquisição de 3.600 Kg de Polímero Catiônico em Pó para desidratação de lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo – ETE Quilombo, sendo a entrega parcelada durante o período de 12 (doze) meses.

 

Abertura: 02/02/2016

Julgamento: 22/03/2016

Homologação: 01/04/2016

 

 

Número: 05/2015

 

Objetivo: Aquisição de 3.000 Toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, faixa D do D.E.R, para uso na manutenção de Vias Públicas, à ser retirado pela CODEN, durante o período de 12 meses.

 

Abertura: 28/09/2015

Julgamento: 02/10/2015

Homologação: 13/10/2015

Concorrência Pública

Concorrência Pública

Número: 01/2018

 

Objeto: Contratação de empresa especializada para a execução das obras e serviços de adequação de setorização com medição de vazão e substituição/implantação de rede de distribuição de água tratada e de ligações domiciliares no Setor 17 – Jardim Capuava, compreendendo os Bairros Jardim Capuava e Jardim Alvorada, por método não destrutivo, através do rompimento dinâmico no mesmo caminhamento da rede existente, com introdução de um novo tubo de polietileno de alta densidade (PEAD), classe de pressão PN-10, no local da tubulação existente e alguns trechos com método de perfuração direcional, incluindo fornecimento de materiais, máquinas, veículos, apetrechos, mão-de-obra e tudo mais que se fizer necessário para execução dos serviços, e em conformidade com os requisitos e especificidades técnicas previstos neste Edital e seus Anexos.

 

Anexos: Download de todos os Anexos (clique aqui)

 

15-05-2018 – Edital de Habilitação/Inabilitação – CP 01/2018

27-04-2018 – Impugnação de Edital – CP 01/2018

03-05-2018 – Parecer Jurídico de Impugnação de Edital – CP 01/2018

04-05-2018 – Ata de Julgamento de Impugnação de Edital – CP 01/2018

08-06-2018 – Ata de verificação e análise de documentação regular/complementar – Concorrência Pública nº 0001/2018

 

Abertura: 07/05/2018

Julgamento: 20/06/2018

Homologação: 22/06/2018

 

 

Número: 01/2017

 

Objeto: Contratação de empresa especializada para a execução de obra denominada “Implantação de Processo de Fabricação de Composto Orgânico a partir do lodo de esgoto gerado pela ETE Quilombo (Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo), no município de Nova Odessa”, tendo por finalidade a construção de barracão na área pertencente à Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo, com a necessidade de terraplanagem e execução de muro de isolamento do local, e em conformidade com os requisitos previstos neste Edital e seus Anexos.

 

Anexos: Download de todos os Anexos (clique aqui)

 

06-10-2017 – Edital de Habilitação/Inabilitação – CP 01/2017

 

Abertura: 05/09/2017

Julgamento: 26/10/2017

Homologação: 08/11/2017

 

 

Número: 04/2016

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para a execução das obras e serviços de substituição de rede de distribuição de água tratada e das ligações no bairro Jardim São Jorge, por método não destrutivo, através do rompimento dinâmico no mesmo caminhamento da rede existente, com introdução de um novo tubo de polietileno de alta densidade (PEAD), classe de pressão PN-10, no local da tubulação existente, incluindo fornecimento de materiais, máquinas, veículos, apetrechos, mão-de-obra e tudo mais que se fizer necessário para execução dos serviços, e em conformidade com os requisitos e especificidades técnicas previstos neste Edital e seus Anexos.

 

Anexos: Download de todos os Anexos (clique aqui)

 

17-02-2017 – Edital de Habilitação/Inabilitação – CP 04/2016

 

Abertura: 15/12/2016

Julgamento: 01/03/2017

Homologação: 16/03/2017

 

 

Número: 03/2016

 

Objetivo: Contratação de empresa de engenharia especializada para execução de modelagem hidráulica no sistema de distribuição de água, no Município de Nova Odessa em conformidade com os requisitos previstos no Edital e seus Anexos.

 

Anexos: Download de todos os Anexos (clique aqui)

 

Abertura: 20/07/2016

Julgamento: 08/08/2016

Homologação: 18/08/2016

 

 

Número: 02/2016

 

Objetivo: Contratação de empresa especializada para execução de construção de um reator anaeróbio/aeróbio (reator nº 4), denominada 3ª fase da ETE com fornecimento de equipamentos, materiais, montagem e mão de obra, de acordo com o projeto (plantas, planilha orçamentária, memorial descritivo e cronograma físico-financeiro) anexo, no Município de Nova Odessa.

 

Anexos: Anexo XIII | Anexo XIV | Anexo XV | Anexo XVIBDI

 

Edital de Suspensão: clique aqui para ler o comunicado de suspensão.

 

23-08-2016 – Extrato de julgamento de recurso adm. – CP 02/2016

29-08-2016 – Edital de Habilitação – CP 02/2016

 

Abertura: 13/04/2016

Julgamento: 02/09/2016

Homologação: 14/09/2016

 

 

Número: 01/2016

 

Objetivo: Contratação de empresa de engenharia especializada para execução de obras, fornecimento e implantação de equipamentos, visando o serviço de Monitoramento e controle das pressões no sistema de distribuição de água, no Município de Nova Odessa e em conformidade com os requisitos previstos no Edital e seus Anexos.

 

Anexos: Anexo XIII | Anexo XIV | Anexo XV | Anexo XVI | Anexo XVIIBDI 01 | BDI 02

 

Abertura: 02/03/2016

Julgamento: 08/03/2016

Homologação: 17/03/2016

Relação Geral de Contratos em Vigor

Relação Geral de Contratos em Vigor

Perguntas Frequentes

Abaixo, as perguntas mais frequentes feitas em nosso balcão de atendimento e via telefone. Clique sobre as perguntas para visualizar suas respectivas respostas. Caso não encontre aqui a resposta para o que procura, entre em contato pelo Atendimento ao Cliente.

Que documento preciso apresentar para solicitar o serviço de ligação de água e esgoto e/ou abertura de água?

Veja aqui as exigências para atendimento (Ato Administrativo n° 028/2013).

 

A cobrança de valores em minha fatura referente à coleta e afastamento de esgoto é devida?

Sim, conforme Lei Municipal n° 752, de 30/06/1980 – Artigos 7° e 14; Decreto Municipal n° 541, de 24/02/1981 – Artigos 4° e 12.

Tenho direito a desconto/retificação da minha fatura após identificar e consertar um vazamento interno?

Sim, desde que o vazamento interno ocorrido no imóvel esteja enquadrado nos critérios contidos na resolução Ares PCJ nº 206, de 11/08/2017.

Por que trocou o meu hidrômetro antigo e o consumo aumentou?

Os hidrômetros antigos realmente tem deficiência no registro do consumo, haja vista o seu prazo de vida útil expirado; e após a troca do equipamento não há acréscimo no consumo, e sim o registro do volume real da água consumida.

Como faço para tirar a segunda via de uma fatura?

Para emissão da 2ª via da fatura você precisa ter em mãos o código do consumidor (n° da conta) ou n° do hidrômetro ou inscrição cadastral.

 

Na página inicial, clique no acesso rápido (lado direito) em 2ª Via (ou clique aqui).
Preencha apenas um dos dados solicitados (n° conta ou n° do hidrômetro ou inscrição) e clique no botão 2ª via.
Aparecerá a relação das contas que se encontram em aberto.
Clique sobre a conta em aberto desejada para a emissão da 2ª Via.

 

Também poderá ser emitida no Setor de Atendimento desta Companhia.

Como faço para verificar se possuo débitos junto a CODEN?

Para verificação de débito você precisa ter em mãos o código do consumidor (n° da conta) ou n° do hidrômetro ou inscrição cadastral.

 

Na página inicial, clique no acesso rápido (lado direito) em 2ª Via (ou clique aqui).
Preencha apenas um dos dados solicitados (n° conta ou n° do hidrômetro ou inscrição) e clique no botão 2ª via.
Aparecerá a relação das contas que se encontram em aberto / levantamento de débitos.

 

Também poderá ser emitido no Setor de Atendimento desta Companhia.

A CODEN realiza o serviço limpeza de caixa d’ água?

Não, a CODEN não disponibiliza o serviço de limpeza de caixa d’água de seus consumidores.

 

Em nosso site possuimos um guia de como realizar corretamente a limpeza da caixa d’água doméstica:

 

Saiba como realizar corretamente a limpeza da caixa d’água doméstica

 

A Coden garante a qualidade da água que chega até os cavaletes das ligações dos imóveis (ou seja, até o hidrômetro/ramal). Por isso, é importante também que o proprietário do imóvel realize a limpeza da caixa d’água a cada seis meses. Veja como é simples manter o reservatório doméstico de água sempre limpo:

 

1) Planeje o melhor dia e horário para realizar o serviço

2) Horas antes, feche o registro do cavalete e espere a água estocada na caixa acabar

3) Quando a caixa estiver quase vazia, tampe o cano de saída. A água que restou será usada para a limpeza

4) Esfregue as paredes da caixa d’água apenas com uma escova. Nunca use sabão, detergente ou outros produtos de limpeza!

5) Retire a água que sobrou da limpeza usando canecas ou baldes e panos

6) Mantendo o cano de saída tampado, abra o registro e deixe encher novamente a caixa d’água

7) Quando ela estiver cheia, dilua um litro de água sanitária comum para cada 1.000 litros de água na caixa. Mas atenção: não utilize esta água em hipótese alguma!

8) Feche novamente o registro do cavalete e deixe a caixa d’água “descansar” por 2 horas

9) Esvazie novamente a caixa d’água, principalmente através das descargas dos vasos sanitários. Esta água servirá também para desinfetar os canos. Retire o que sobrar usando canecas ou baldes e panos

10) Marque do lado de fora a data da limpeza, tampe novamente a caixa e abra o registro. É indispensável que a caixa d’água permanece sempre tampada

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe aqui.

Como devo proceder para alterar o nome do consumidor em uma fatura?

Você deve comparecer ao setor de atendimento da CODEN para preencher solicitação de alteração cadastral. Tenha em mãos os seguintes documentos:

 

– CNPJ (pessoa jurídica)
– CPF (pessoa física)
– Contrato de compra e venda, escritura ou IPTU

Em minha fatura consta mensagem “há débitos em atraso, pague-os em banco”, o que devo fazer?

No Setor de Atendimento da CODEN ou no site você pode verificar quais as pendências e se não possuir as respectivas faturas, pode emitir 2ª via para efetuar o pagamento nas agências bancárias.

 

Para emissão do levantamento de débitos ou de 2ª via da fatura você precisa ter em mãos o código do consumidor (n° da conta) ou n° do hidrômetro ou inscrição cadastral.

 

Na página inicial, clique no acesso rápido (lado direito) em 2ª Via (ou clique aqui).
Preencha apenas um dos dados solicitados (n° conta ou n° do hidrômetro ou inscrição) e clique no botão 2ª via.
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Estou tentando comunicar-me com a CODEN através do 0800, porém minha ligação não é completada. Como devo proceder?

A CODEN não tem nenhum sistema que impeça de completar uma ligação para o seu 0800.

 

A restrição é imposta pelas operadoras de telefonia. Sugerimos que você entre em contato com a sua operadora e verifique o conteúdo/restrição dos serviços contratados.

Como devo proceder para verificar se tenho vazamento interno na minha residência?

Em nosso site possuimos um guia de como identificar vazamentos:

 

Coden defende e ensina o consumo racional da água

 

A água é um mineral essencial para a vida humana e um recurso natural finito, que não pode ser “fabricado”. Apenas 2,5% da água do planeta é doce, e dois terços desse volume estão congelados nos polos e geleiras. As fontes de água doce são os mananciais (nascentes, córregos, lagos e rios), todos já conhecidos. O uso mais racional desse precioso líquido é uma urgência.

 

Tanto que, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), 783 milhões de pessoas, 11% da população mundial, não tem acesso à água potável – 40% delas na África Subsaariana.

 

Na nossa região, todos os mananciais já são extensamente utilizados há décadas e alguns estão comprometidos e poluídos.

 

Em Nova Odessa, a água utilizada pela Coden para tratamento e distribuição à população vem de mananciais próprios e não poluídos, que são as represas formadas pelas águas de três córregos municipais, construídas pela Prefeitura entre os anos 1977 e 1992.

 

O consumo de água tratada cresce conforme cresce a população da cidade e o parque industrial instalado.

 

Mas tem gente que não colabora e desperdiça água tratada a um alto custo pela Coden. Por isso, o consumo racional da água tratada deve ser uma preocupação constante de todos. São pequenas ações que devem fazer parte do cotidiano das pessoas.

 

E saiba que a própria Coden também está fazendo sua parte na diminuição dos vazamentos nas redes de distribuição, através das obras e melhorias do Plano Diretor de Combate às Perdas de Água Tratada. Saiba mais em Combate às Perdas de Água Tratada.

 

Ações simples que economizam muita água

 

– Não use “vassoura hidráulica” (o uso contínuo da mangueira) para lavar calçadas
– Use balde e esponja/pano/esfregão para lavar seu carro
– Não mantenha torneiras abertas sem necessidade
– Se possível, instale torneiras automáticas; elas diminuem o gasto de água em até 70%
– Evite banhos muito demorados
– Desligue o chuveiro enquanto ensaboa o corpo
– Use um regador para molhar plantas e gramados
– Aproveite toda a capacidade (em quilos de roupas) do “tanquinho” ou lavadora a cada lavagem
– Só use a máquina lava-louça quando ela estiver na capacidade máxima
– Feche a torneira enquanto escova os dentes ou, se possível, use um copo d’água
– Feche a torneira enquanto faz a barba
– Faça manutenções preventivas em torneiras, válvulas de descarga e boias de caixas d’água
– Limpe pratos, copos, talheres e panelas, removendo os restos a seco, antes de começar a lavá-los
– Não jogue absolutamente nenhum tipo de lixo sólido no vaso sanitário

 

Curiosidades: os principais ‘vilões’ do consumo de água

 

– O uso de mangueira é responsável por até 20% da sua conta mensal de água
– O chuveiro é responsável por até 30% do consumo mensal de água de uma residência
– A descarga do vaso sanitário responde por até 50% do preço da conta d’água de uma casa

 

Saiba como identificar e corrigir vazamentos internos ao imóvel

 

Você sabia que uma simples gotinha de água pingando consome 46 litros de água por dia, ou o equivalente a 1.380 litros por mês? Você sabia que os vazamentos são responsáveis pela maioria dos desperdícios de água e pelo aumento da sua conta? Você sabia que alguns vazamentos não são visíveis, a gente nem percebe? Você sabia que existem técnicas caseiras para apurar as principais causas de vazamentos? Veja:

 

Torneira Pingando

 

Na primeira observação de alto consumo, verifique se tem alguma torneira pingando. Parece pouco, mas no final do mês a diferença na conta é grande e o prejuízo para a comunidade, maior ainda.

 

Vazamento no ramal direto da rede (teste do hidrômetro)

 

1) Mantenha aberto o registro do cavalete

2) Feche todas as torneiras e registros da casa, inclusive as de entrada das caixas d´água, e não utilize a descarga

3) Marque a posição do ponteiro maior de seu hidrômetro

4) Após uma hora verifique se ele se movimentou. Caso tenha se movimentado é sinal de vazamento

 

Teste do copo

 

1) Feche o registro do cavalete

2) Abra a torneira alimentada diretamente pela rede da Coden (do jardim ou do tanque) até que a água pare de correr.

3) Coloque um copo cheio de água até a boca embaixo da torneira

4) Se diminuir a quantidade de água no copo é sinal de que tem vazamento no ramal direto da rede

 

Vazamento entre o hidrômetro e a caixa d’água

 

1) Encha totalmente a caixa d’água para saber se há vazamento pelo extravasor/ladrão. Amarre a boia e feche todas as torneiras da casa

2) No centro do hidrômetro (“relógio”) existe uma peça giratória chamada “roseta”, que deverá estar totalmente parada. Anote a numeração do hidrômetro e, após 2 horas, verifique se este número se alterou

3) Caso seu hidrômetro não tenha roseta, marque a posição do ponteiro e, após uma hora, verifique se a leitura se alterou

4) Se houver alteração da numeração da roseta ou do ponteiro, é provável que exista um vazamento nos canos entre o hidrômetro e a caixa d’água do seu imóvel

 

Vazamentos na instalação interna do imóvel alimentada pela caixa d’água

 

1) Retire toda a água de dentro do vaso sanitário com o auxílio de um recipiente. Seque o interior do vaso com um pano. Se o vaso tornar a encher sem que você dê uma nova descarga, é sinal de que há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

2) Feche todas as torneiras da casa e verifique se não estão com vazamentos. Não utilize o vaso sanitário. Amarre a boia da caixa d’água e marque com lápis ou caneta o nível da água existente na caixa. Após uma hora, faça novamente a medição e verifique se o nível da água da caixa baixou. Em caso positivo, deve haver vazamentos na tubulação ou nos sanitários alimentados pela caixa

 

Observação 1:

 

Ao constatar algum vazamento interno ao imóvel através destes métodos, contrate um encanador de sua confiança para fazer o conserto.

 

Observação 2:

 

Se você acreditar que o problema está na rede da rua, no cavalete ou no hidrômetro, tenha em mãos a sua conta mensal de água, para facilitar o atendimento, e entre em contato com nosso SAC –Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Estou com falta de água, o que devo fazer?

Antes de ligar para a CODEN, verifique:

 

– se o registro da entrada da residência está totalmente aberto;
– se o registro estiver totalmente aberto e constatado que está realmente sem água, verifique com os vizinhos laterais para saber se o problema é local (na residência) ou geral (na rua toda);
– se não existe nenhuma pendência/débito com a CODEN, que tenha provocado o corte.
– se no site da CODEN não existe nenhum aviso sobre rompimento de rede.

 

Se nenhuma das opções acima se aplicar, entre em contato com a CODEN.

A CODEN sempre avisa quando vai faltar água?

A CODEN avisa a população com antecedência sobre uma interrupção somente quando se trata de serviço programado, no jornal da cidade, no site e nas redes sociais (Twitter e Facebook).

 

No caso de serviços emergenciais e imprevistos, como por exemplo um rompimento de rede, não há tempo hábil para avisos na imprensa impressa, pois a solução deve ser imediata para que não haja prejuízo à população e nem desperdício de água, porém sempre comunicamos a população imediatamente através do site e redes sociais.

Quais os procedimentos para implantação de Empreendimentos/Loteamentos?

Procedimentos para Implantação de Empreendimentos/Loteamentos:

 

1. Diretriz básica p/ elaboração de projetos p/ implantação de rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto.

 

– Requerimento
– Orientação para elaboração de projetos (clique aqui para acessar o manual de orientação)
– Matrícula do imóvel
– Contrato Social do Empreendimento
– Projeto Urbanístico/Planialtimétrico
– Pagamento de Taxa de protocolo (Resolução ARES-PCJ em vigência)

 

2. Análise Prévia de projetos p/ implantação de rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto.

 

– Requerimento
– 2 (duas) vias do projeto
– 2 (duas) vias dos memoriais descritivos
– Pagamento de Taxa (Resolução ARES-PCJ em vigência)

 

3. Aprovação dos projetos p/ implantação de rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto.

 

– Requerimento
– 5 (cinco) vias do projeto
– 5 (cinco) vias dos memoriais descritivos
– 1 (uma) via digital dos projetos
– Pagamento de Taxa (Resolução ARES-PCJ em vigência)

Quais procedimentos para pedido de certidão visando autorização para o lançamento de efluentes na rede pública coletora de esgoto?

– Requerimento

– Laudo de análise do laboratório acreditado do efluente industrial gerado e tratado;

– Outorga do poço (caso a empresa tenha);

– Licença da CETESB de operação e caso o lançamento seja direto no rio;

– O Projeto ou informações sobre o tratamento de efluentes;

– CADRI dos resíduos sólidos gerados no tratamento de efluentes (caso a empresa tenha a geração de resíduo sólido ou quando tem armazenamento do mesmo para posterior retirada).

– Pagamento Taxa Certidão (Resolução ARES-PCJ em vigência)